Confira as melhores ofertas de Drones:

Procurando por Drones?

O que é um Drone?

Também conhecidos pela sigla VANT - Veículo Aéreo Não Tripulado - estes pequenos dispositivos vêm despertando a atenção por onde passam. O Drone, que em tradução livre do inglês significa "zangão", é uma aeronave pilotada remotamente geralmente via rádio e que é utilizada para exercer inúmeras tarefas: desde as mais simples, como por exemplo fazer a entrega de uma refeição de um restaurante, ou até mesmo as mais complexas em trabalhos pesados e ambientes hostis, sendo um importante aliado da indústria bélica.

 

De onde surgiu?

Relatos apontam que a base da tecnologia dos Drones já vem sendo utilizada há bastante tempo, para sermos mais exatos desde o século XIX, em um episódio em que a Áustria atacou com balões explosivos a cidade de Veneza, na Itália, em 1849. os Drones também marcaram presença na Segunda Guerra Mundial e também foram aprimorados e utilizados durante o período da Guerra Fria, especialmente para fins de reconhecimento do território inimigo. Por sinal até hoje são muito utilizados principalmente pelos Estados Unidos no Oriente Médio para vigilância e reconhecimento tático, além de alvo aéreo.


Quem pode usar?

Os Drones podem ser adquiridos e pilotados tanto por profissionais como por civis. Apesar de terem sido construídos com uma finalidade nada nobre, o Drones tem excelente utilidade para tarefas mais pacíficas, assim digamos. Equipados com uma câmera e sendo bem mais baratos e acessíveis se comparado à  época em que foram criados, os Drones podem fazer um excelente trabalho em cinegrafia, fotografia, monitoramento de fronteiras, estradas e florestas, auxílio em plantações e resgates, limpeza de lixo tóxico e muito mais. 

É importante destacar somente que, com o intuito de proteger o espaço aéreo, no Brasil já foi lançada uma legislação para regulamentar e restringir o espaço aéreo dos drones, envolvendo normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Mas lembre-se: sempre é importante pilotar o Drone com responsabilidade e atenção, conhecendo os seus riscos e perigos para uma pilotagem segura e proveitosa!