1) GARANTIA

A empresa PUNKT TECNOLOGIA E COMÉRCIO LTDA, CNPJ 00.322.604/0003-16, com escritório localizado no endereço Rua Dona Francisca, 260 - Centro - CEP 89201-250 - Joinville/SC, assegura a seus clientes que todos os produtos comercializados em sua loja virtual são adquiridos de fornecedores e distribuidores autorizados, tendo garantia contra defeitos de fabricação e prazo de cobertura fornecido pelos fabricantes, conforme especificação de cada produto. O prazo de garantia informado já inclui a garantia legal, conforme artigo 50 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

1.1) PERDA DA GARANTIA:

Haverá perda total da garantia em qualquer dos casos abaixo:

  • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da PUNKT e/ou do Fabricante;
  • Modificação, ajustes, troca de componentes ou conserto realizado sem a autorização (por escrito) pelo fabricante ou pela PUNKT;
  • Uso de acessórios ou componentes que não sejam recomendados ou aprovados pelos fabricantes;
  • Produtos que estejam com número de série danificado, ilegível ou adulterado;
  • Manuseio em desacordo com as instruções contidas nos manuais fornecidos pelos fabricantes ou cujo dano seja causado por imperícia pelo consumidor ou por assistência técnica por ele contratada;
  • Exposição do produto à condições térmicas não recomendadas pelo fabricante ou colocação de peso excessivo sobre o produto ou embalagem que venha a provocar o dano;
  • Produtos com danos físicos (riscos ou amassados), componentes danificados por descarga elétrica, excesso de voltagem ou dano provocado por qualquer agente da natureza;
  • Se for constatado dano derivado de queda, contato com água, fogo, agentes químicos ou contato com qualquer produto corrosivo;
  • Danos causados por vírus (software) ou qualquer outro defeito que não seja classificado como sendo originado na fabricação.


1.2) NÃO SÃO ABRANGIDOS PELA GARANTIA:
 

  • Custos de instalação e/ou montagem dos produtos adquiridos;
  • Sistemas operacionais, aplicativos assim como quaisquer outros softwares instalados no produto. A responsabilidade em preservar dados (backup) é exclusivamente do cliente;
  • Defeitos ocasionados por erros na atualização de firmware ou na configuração de softwares ou instalações de drivers;
  • Reposição de peças em que durante o prazo da garantia tenham que efetuar troca periódica ou haja um desgaste natural, assim como: cabeçotes de leitores de CD/DVD, fusíveis, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos, etc;
  • Acessórios externos ao produto, tais como: carregadores de bateria, controles remotos, capas protetoras, cabos, adaptadores, etc;


2) TROCAS E DEVOLUÇÕES

IMPORTANTE: Guardar sempre a Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois eles serão INDISPENSÁVEIS em casos de troca ou devolução!

2.1) POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO: 

Na hipótese de desistência da compra, conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, válida somente em compras realizadas em nossa loja virtual, o cliente terá a opção de devolver o produto adquirido no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, desde que preenchidos os seguintes requisitos: 

  • Produto com lacres da embalagem INTACTOS E INVIOLADOS, do fabricante e/ou da PUNKT, embalagens originais e que não tenham seu número de série ilegível, danificado ou adulterado;
  • Deve conter todos os cabos, acessórios, manuais, cds e quaisquer outros itens que acompanham o produto, incluindo a Nota Fiscal do produto;
  • É imprescindível que a embalagem do produto seja a originalmente recebida (número de série) e, em perfeitas condições, não podendo estar violada ou danificada (amassada,rasgada,etc.)


ATENÇÃO: O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO!

Conforme dispõe o CDC, serão devolvidos todos os valores pagos, inclusive o frete de envio da compra, sendo que é de responsabilidade do cliente o pagamento do frete referente à devolução em casos de desistência ou arrependimento, respeitados rigorosamente o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

PUNKT fará a devolução dos valores pagos somente após receber o produto em seu estabelecimento, analisá-lo e atestar as perfeitas condições para aceitação da devolução. Os produtos que forem devolvidos sem comunicação à PUNKT, através de protocolo de devolução, ou ainda, fora do prazo ou com ausência dos requisitos necessários, serão reenviados ao cliente pela empresa via modalidade SEDEX A COBRAR, de modo que o custo referente a esta modalidade deveraá ser pago pelo cliente no momento da retirada do produto na agência dos Correios.

2.2) POLÍTICA DE TROCA:

Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação. As trocas ocorrem após análise e verificação das condições do produto. O produto não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.

  • Não serão aceitos produtos que não estejam em suas embalagens originais ou tenham seu número de série ilegível, danificado ou adulterado, bem como desacompanhados de quaisquer componentes e/ou acessórios que fazem parte do produto. (incluindo cabos, CDs e manuais);
  • Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato do recebimento e faça a recusa caso a embalagem esteja avariada ou com inícios de violação;
  • Caso seja verificado defeito de fabricação e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, a PUNKT garante a troca por um produto novo. A troca será realizada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por outro similar em caso de descontinuação e ainda, caso o produto esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar por um “vale-compra” no mesmo valor do produto devolvido ou no reembolso do valor do pedido (maiores informações podem ser verificadas no item (3) RESTITUIÇÃO DE VALORES));
  • Passado o prazo de 7 (sete) dias corridos, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante (ou distribuidor). Caso necessite acionar essa garantia, o cliente poderá entrar em contato com nossa empresa  para orientações de como acioná-la.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
 

  • O prazo para a finalização do processo de troca da mercadoria (RMA) é de no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nossa empresa.
  • Em caso de troca/devolução, a PUNKT alerta que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) especifica que a loja não é responsável pela troca/devolução do produto, caso fique provado por meio de laudo técnico que o defeito foi causado por mau uso (imprudência, negligência ou imperícia), independente do prazo de recebimento.
  • Em qualquer caso, para a troca e/ou devolução o cliente deverá entrar em contato com a PUNKT informando sobre o defeito apresentado e solicitar autorização para o envio da mercadoria, sempre acompanhada da Nota Fiscal, uma carta redigida pelo próprio cliente relatando o defeito apresentado e cumprimento das exigências acima já citadas (embalagem original, lacre do fabricante intacto, inclusão de componentes e acessórios, etc).
  • PUNKT recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal e as embalagens originais dos produtos adquiridos durante todo o prazo de garantia, pois eles serão indispensáveis caso venha a ter que efetuar troca ou devolução (exigência dos fabricantes).


3) RESTITUIÇÃO DE VALORES:
 

  • Caso seja do interesse do cliente, não realizar a troca por outro produto ou por um vale-compra para utilização futura, poderá solicitar a devolução dos valores pagos.
  • A restituição dos valores será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente durante a realização do processo e finalização da compra:

- Pagamento através de transferência ou boleto bancário: O crédito será realizado na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 (dez) dias úteis, ficando o cliente ciente que o CPF do titular da conta corrente deve ser o mesmo que efetuou o pedido de compra. 


- Pagamento com cartão de crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado, em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto, ficando o cliente ciente que esta operação (estorno) é de responsabilidade única e exclusiva da administradora do cartão e que, à critério dela, poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Caso o cliente tenha efetuado o pagamento via plataforma PAYPAL na loja virtual, a PUNKT irá solicitar ao PAYPAL o cancelamento da transação referente ao pedido, sendo então o PAYPAL inteiramente responsável pelo contato com o Banco emissor do seu cartão para efetivação do estorno.

  • Informamos aos nossos clientes que o prazo para restituição de valores passa a contar sempre da data do recebimento da mercadoria em nossa empresa.

Dúvidas? Entre em contato com a PUNKT através de um de nossos canais de atendimento!